06 jul, 2024 - 22:44 • Redação com Lusa
A jovem Caitlin Clark, das Indiana Fever, conseguiu este sábado o primeiro triplo-duplo de uma 'rookie' na história da Liga norte-americana feminina de basquetebol (WNBA).
Clark, número 1 do 'draft' de 2024, somou 19 pontos, 13 assistências e 12 ressaltos no triunfo caseiro das Fever face às New York Liberty, por 83-78.
A base das Fever, que esteve em campo 38.28 minutos, já tinha 'ameaçado' este registo em várias ocasiões, mas conseguiu-o agora, ao 22.º jogo na prova.
Caitlin Clark, de 22 anos, tem médias de 16,1 pontos, 7,4 assistências e 6,0 ressaltos na época 2024, numa altura em que as Indiana Fever seguem no oitavo lugar da época regular da WNBA, com nove vitórias e 13 derrotas.
De recordar que, em entrevista à Renascença, Carlos Barroca, treinador e comentador de basquetebol, especialista em NBA, deixou palavras muito elogiosas para com Caitlin Clark no início da temporada.
“Diria que a Clark, neste momento, é o Larry Bird e o Magic Johnson dos anos 80 ou o Michael Jordan dos anos 90. Ela sozinha já tem mais audiência que a WNBA toda junta, o que significa - trazendo todo esse talento, essa visibilidade, a social media toda atrás dela para a WNBA - que ela vai alavancar a WNBA para níveis que nunca existiram.
Ela é um fenómeno. Há, pelo menos, duas equipas da WNBA que já reagiram à sua entrada: uma que, quando forem os jogos em casa contra a equipa dela [Indiana Fever], vão jogar noutro pavilhão para aumentar a capacidade de ter público e a outra em que os bilhetes passaram de 18 para 32 dólares. Há coisas destas que vão acontecer e provocar uma reação em cadeia fantástica de que o basquetebol feminino só vai beneficiar”, referiu.