03 ago, 2024 - 18:03
Os ciclistas Nélson Oliveira e Rui Costa não ficaram contentes com o resultado no final da prova de estrada dos Jogos Olímpicos 2024.
"Não nos correu como esperávamos, mas o desporto é assim. Demos tudo, não nos correu como desejávamos. E sim, infelizmente será a minha última participação nuns Jogos. Estou contente sobretudo pela entrega. A corrida foi muito estranha de início. Sabíamos que a última parte seria complicada. Parabéns ao Remco pela lenda que já se tornou", refere Nélson Oliveira.
Em declarações à RTP, Nélson Oliveira aproveita para dar uma mensagem aos jovens. "O que espero é que os jovens tenham um dia a possibilidade ter a experiência de participar nuns Jogos, porque é realmente algo único".
Por sua vez, Rui Costa foi um dos azarados do dia ao ter um furo já perto do final.
À televisão pública, o poveiro assumiu a desilusão. "Andei uma volta sem água, sem me poder hidratar e depois a roda foi perdendo a pressão e foi até a um ponto em que não conseguia curvar, tornou-se perigoso. Foi pena, porque o grupo estava a ficar reduzido, era tudo uma questão de colocação, de ter sorte e boas pernas. Isso sabia. Realmente estou desiludido. Foi na altura crucial”.
Nélson Oliveira chegou em 33.º lugar a Paris e Rui Costa terminou no 46.º posto.