Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desporto

Cancelados eventos de celebração dos 40 anos do ouro de Carlos Lopes

12 ago, 2024 - 12:00 • Hugo Tavares da Silva

O comité olímpico informa que a decisão foi tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa “em sinal de respeito” pela morte de José Manuel Constantino, o presidente daquela entidade.

A+ / A-

O Comité Olímpico de Portugal (COP) anunciou nas últimas horas, na sequência da morte do presidente daquela entidade, que foram cancelados os eventos agendados para esta segunda-feira, de celebração dos 40 anos da medalha de ouro de Carlos Lopes.

José Manuel Constantino morreu no domingo, no dia em que terminaram os Jogos Olímpicos de Paris, naquela que foi a melhor participação de sempre de Portugal.

O COP informa que a decisão foi tomada em conjunto com a Câmara Municipal de Lisboa “em sinal de respeito” pela morte do dirigente.

O programa previa a inauguração do mural de homenagem aos atletas olímpicos em atletismo da cidade de Lisboa, na Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira, e também a inauguração da exposição pública de homenagem a Carlos Lopes, no Parque Eduardo VII.

Os eventos agora cancelados iam oferecer ainda a apresentação dos livros “Carlos Lopes – Lenda Nunca Assim Contada”, de António Simões, e “Carlos Lopes – Provas, Recordes e Medalhas”, de Rogério Azevedo, no Pavilhão Carlos Lopes.

“É um momento de profunda tristeza”, confessou Pedro Dias, o secretário de Estado do Desporto, em declarações à Renascença. “Partiu um homem bom, um estudioso, um conhecedor do desporto, um pensador, uma pessoa respeitada pelos seus pares.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+