23 out, 2024 - 10:31 • Inês Braga Sampaio
O sonho cumpriu-se: LeBron James jogou com o filho Bronny numa partida oficial da NBA. E não foi entrave a uma entrada positiva na nova temporada dos Los Angeles Lakers, que derrotaram os Minnesota Timberwolves, por 110-103, na madrugada desta quarta-feira.
Foi durante o segundo período da partida, quando os Lakers já tinham uma vantagem de dois dígitos, que LeBron James Sr. e LeBron James Jr., este mais conhecido por Bronny, se aproximaram da mesa, para gáudio dos adeptos na Crypto.com Arena, e despiram os fatos de treino. São a primeiro dupla pai-filho a jogar junta na história da NBA.
Pai e filho partilharam o "court" durante 2:41 minutos - o tempo que Bronny, de 20 anos, jogou e em que conseguiu recolher um ressalto ofensivo, antes de sair e não voltar. Já LeBron, 39, somou mais de meia hora em campo e averbou 16 pontos, numa noite pouco inspirada.
Inspirado esteve Anthony Davis, com um duplo-duplo de 36 pontos e 16 ressaltos. Do lado dos Wolves, Anthony Edwards (27 pontos) e Rudy Gobert (13 pontos e 14 ressaltos) remaram contra a maré.
Ainda assim, o destaque da partida, a primeira da época para ambas as equipas, foram mesmo aqueles quase três minutos da dupla LeBron-Bronny. A dois meses de completar 40 anos de idade, King James pôde cumprir o sonho de jogar com o filho na NBA. Já tinha acontecido num jogo de pré-época, mas num jogo oficial tem um gosto diferente.
"É algo que nunca esquecerei, por mais que envelheça, por mais que a minha memória se desvaneça. Nunca esquecerei aquele momento", assumiu LeBron James Sr., em declarações no final do jogo.
O sonho cumpriu-se e não foi entrave. Uma noite perfeita para a família James e para os Lakers, abrilhantada por Anthony Davis.