Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Boxe

Mike Tyson perde para youtuber Jake Paul no regresso ao ringue

16 nov, 2024 - 12:42 • Ricardo Vieira

O combate mais mediático do ano teve lugar no Texas, num recinto com 70 mil espectadores, e chegou a milhões em todo o mundo numa transmissão via streaming da Netflix.

A+ / A-

O antigo campeão do mundo Mike Tyson perdeu, aos pontos, para o youtuber Jake Paul no regresso ao ringue de boxe, mas ficou com a conta bancária mais recheada.

O combate (de exibição) mais mediático do ano teve lugar no Texas, num recinto com 70 mil espectadores, e chegou a milhões em todo o mundo numa transmissão via streaming da Netflix.

Mike Tyson, de 58 anos, não combatia profissionalmente há duas décadas e enfrentou o youtuber Jake Paul, de 27 anos.

Jake Paul, que se tem estado a preparar para o combate nos últimos anos, conseguiu manter-se longe dos poderosos golpes de Mike Tyson e foi desferindo alguns socos certeiros.

Mike Tyson recebido em apoteose. Fotos: Dustin Safranek/EPA
Mike Tyson recebido em apoteose. Fotos: Dustin Safranek/EPA
Combate de boxe entre Jake Paul vs Mike Tyson. Foto: Dustin Safranek/EPA
Combate de boxe entre Jake Paul vs Mike Tyson. Foto: Dustin Safranek/EPA
Combate de boxe entre Jake Paul vs Mike Tyson. Foto: Dustin Safranek/EPA
Mike Tyson perde para youtuber Jake Paul no regresso ao ringue

Mais jovem e energético, o youtuber conseguiu vencer o duas vezes campeão do mundo no combate de oito assaltos de dois minutos cada, contra as previsões de muitos.

Mike Tyson foi recebido como um herói no Estádio AT&T, dos Dallas Cowboys, mas no final ouviu assobios de fãs desapontados e implacáveis.

"É uma honra. Mike Tyson é uma lenda, é o 'GOAT.', o maior da história, inspirou-se. Foi muito duro, como esperado", disse Jake Paul, no final. "Estou feliz com aquilo que consegui fazer", comentou Tyson.

"Iron" Mike, como é conhecido, terminou a carreira profissional em 2005, com um saldo de 50 vitórias, 44 das quais por KO, e seis derrotas.

Duas condenações a penas de prisão, em 1992 e 1999, encurtaram-lhe a carreira e contribuíram decisivamente para a declaração de falência, há 21 anos.

Num dos combates mais famosos da história, Mike Tyson arrancou parte da orelha ao adversário Evander Holyfield.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+