16 nov, 2024 - 12:42 • Ricardo Vieira
O antigo campeão do mundo Mike Tyson perdeu, aos pontos, para o youtuber Jake Paul no regresso ao ringue de boxe, mas ficou com a conta bancária mais recheada.
O combate (de exibição) mais mediático do ano teve lugar no Texas, num recinto com 70 mil espectadores, e chegou a milhões em todo o mundo numa transmissão via streaming da Netflix.
Mike Tyson, de 58 anos, não combatia profissionalmente há duas décadas e enfrentou o youtuber Jake Paul, de 27 anos.
Jake Paul, que se tem estado a preparar para o combate nos últimos anos, conseguiu manter-se longe dos poderosos golpes de Mike Tyson e foi desferindo alguns socos certeiros.
Mais jovem e energético, o youtuber conseguiu vencer o duas vezes campeão do mundo no combate de oito assaltos de dois minutos cada, contra as previsões de muitos.
Mike Tyson foi recebido como um herói no Estádio AT&T, dos Dallas Cowboys, mas no final ouviu assobios de fãs desapontados e implacáveis.
"É uma honra. Mike Tyson é uma lenda, é o 'GOAT.', o maior da história, inspirou-se. Foi muito duro, como esperado", disse Jake Paul, no final. "Estou feliz com aquilo que consegui fazer", comentou Tyson.
"Iron" Mike, como é conhecido, terminou a carreira profissional em 2005, com um saldo de 50 vitórias, 44 das quais por KO, e seis derrotas.
Duas condenações a penas de prisão, em 1992 e 1999, encurtaram-lhe a carreira e contribuíram decisivamente para a declaração de falência, há 21 anos.
Num dos combates mais famosos da história, Mike Tyson arrancou parte da orelha ao adversário Evander Holyfield.