Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

Cabeça positiva depois de primeiro set "difícil" vale vitória para Nuno Borges na estreia no torneio de Auckland

06 jan, 2025 - 09:30 • Lusa

"Sabia que ia ser uma grande luta", disse o maiato sobre o duelo com Luciano Darderi.

A+ / A-

O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, venceu o italiano Luciano Darderi na primeira ronda do torneio ATP250 de Auckland, na Nova Zelândia.

Nuno Borges, 36.º classificado no ranking mundial, perdeu o primeiro parcial por 7-5 face ao jovem italiano de 22 anos, que ocupa a 44.ª posição na hierarquia da ATP.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Foi importante para mim manter-me positivo depois daquele difícil primeiro 'set'", disse o melhor tenista português da atualidade, numa entrevista depois do final da partida.

Borges conseguiu virar o encontro ao vencer os dois parciais seguintes por 3-6 e 5-7, fechando a partida em duas horas e três minutos e avançando para a segunda eliminatória.

"Continuei a acreditar e consegui dar a volta", explicou o tenista maiato de 27 anos, que apontou ainda o forte vento que se fazia sentir em Auckland como uma dificuldade extra.

Borges recordou que já tinha defrontado e batido Darderi em 2022, num torneio 'challenger' que o português venceu em Itália.
"Sabia que ia ser uma grande luta", disse o maiato.
O próximo adversário de Borges sairá do encontro de terça-feira entre o argentino Mariano Navone (47.º), que o derrotou nos Jogos Olímpicos, e o norte-americano Reilly Opelka (293.º e ex-17.º), que na sexta-feira surpreendeu Novak Djokovic em Brisbane.
O ATP 250 de Auckland é o segundo e último torneio de preparação do número um nacional e único tenista português no top-100 mundial para o Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.
Na quinta-feira, Nuno Borges foi eliminado na segunda ronda do torneio ATP250 de Hong Kong, ao perder em dois 'sets' com o espanhol Jaume Munar, que ocupava a 62.ª posição na hierarquia da ATP.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+