24 jan, 2025 - 17:00
O selecionador de andebol, Paulo Jorge Pereira, fez o balanço da vitória sobre a Espanha no Mundial.
"Acabou por ser uma vitória categórica, mas foi uma vitória muito trabalhada. Nós sabíamos que tínhamos que preparar todos os detalhes. Mas o que é certo é que, em pouco tempo, conseguimos estar mais ou menos prontos para ultrapassar as dificuldades que a Espanha poderia criar. Sabíamos que eles iam jogar 5-1 profundo. E não entrámos muito bem, porque fizemos exatamente aquilo que eles queriam que nós fizéssemos. Depois, creio que no intervalo acabamos por escolher alguns pontos que foram essenciais. E, portanto, acho que fizemos uma segunda parte fantástica. Ganhámos 8 golos na segunda parte"
O técnico nacional volta a elogiar os seus jogadores: "Estou muito satisfeito mais uma vez por ter esta gente comigo. E, oxalá que agora pensemos somente no Chile para poder ter a possibilidade de ficar em primeiro lugar no grupo. E depois um jogo de cada vez"
Tentando colocar água na fervura, Paulo Pereira reforça que a prioridade é vencer o Chile no domingo: "Agora pensamos no Chile. E depois logo vemos o que é que vamos fazer a seguir. Depois uma coisinha cada vez. Continuaremos, seguramente, a fazer alguma renovação gradual, como temos vindo a fazer desde 2016”.
Portugal derrotou a Espanha, 35-29, e alcança, pela primeira vez, os quartos de final de um Mundial de andebol.