Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial de Andebol

Miguel Laranjeiro. “Não há jogos fáceis”, mas Alemanha é para ganhar

26 jan, 2025 - 23:00 • Susana Madureira Martins , com Redação

Portugal está, pela primeira vez, nos quartos de final de um Mundial de Andebol, mas quer continuar a vencer.

A+ / A-

A seleção portuguesa de andebol vai defrontar a Alemanha, na quarta-feira, para os quartos de final do Mundial da modalidade.

Em declarações à Renascença, o presidente da Federação de Andebol, Miguel Laranjeiro, diz que nesta fase do Mundial todas as seleções são difíceis.

“Vamos ter a Alemanha pela frente. Nesta fase do campeonato todas as equipas têm um estatuto altíssimo, onde Portugal já está”, disse. Nesta fase “não há jogos fáceis e são jogos a eliminar”, reforça.

Segundo Miguel Laranjeiro, é a “consolidação do trabalho feito ao longo destes últimos anos: conseguirmos estar onde estão os melhores”.

“Este foi sempre um objetivo da Federação: colocar Portugal, de uma forma regular, primeiro nos campeonatos e agora, dentro dos campeonatos, colocar a seleção nos primeiros lugares. E é isso que está aqui a acontecer”, acrescentou.

Em relação aos “heróis do mar”, alcunha da seleção de andebol, Laranjeiro caracteriza: “É uma equipa muito focada, muito profissional, muito adulta e irá trabalhar para ter o melhor resultado possível no próximo jogo. Aí tem de ser a vitória mesmo”.

A vitória na próxima fase “é o objetivo, como é evidente”, mas “o que já foi conseguido por esta seleção é histórico”. “Nunca nenhuma seleção de andebol portuguesa tinha atingido este patamar num campeonato do mundo e, portanto, já há um sentimento de grande orgulho e grande alegria, mas quem está no desporto quer sempre o patamar seguinte”.

A partida contra a Alemanha, para os quartos de final do campeonato do mundo, está marcada para quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+