Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mundial de andebol

Paulo Jorge Pereira. “O que estamos a fazer, é uma coisa brutal”

26 jan, 2025 - 19:40

Próximo adversário, nos quartos de final, é a Alemanha: “Venha quem vier, o sonho fica de pé”.

A+ / A-

O selecionador de andebol, Paulo Jorge Pereira, aplaude mais uma exibição de Portugal no Mundial, desta vez contra o Chile.

"Estou muito contente porque já são seis jogos e apenas um empate, e quando olho para a classificação e vejo aquela gente toda atrás de nós, o que nós estamos aqui a fazer, é uma coisa brutal. Portanto, uma vez mais, digo sempre e não me canso, muito orgulhoso destes atletas que temos, pela forma como eles representam o país", refere.

A partida contra o Chile acabou por ter um resultado largo, especialmente depois do que aconteceu na segunda parte.

"Nós sabíamos que o Chile ia pelo menos na primeira parte lutar, pois eles fizeram isso com todas as seleções. Estarem na “main round” também é histórico para eles, por isso tivemos de respeitá-los e foi fantástica a forma como eles lutaram".

E acreditaria Paulo Jorge Pereira que terminaria a “main round” em primeiro lugar? "Isso provavelmente não acreditaria. Mas acreditaria que nós iríamos lutar pelos quartos de final e que era perfeitamente possível. Isso é claro, aliás foi o objetivo que nós colocamos. Agora que acabaríamos a main round em primeiro lugar, provavelmente isso seria difícil de acreditar, tendo em conta o grupo com quem cruzámos, tendo em conta mesmo a fase preliminar, que era sempre uma dúvida em relação ao jogo que iríamos fazer com o Brasil”.

O próximo adversário dos “heróis do mar” vai ser a Alemanha. O técnico não tem dúvidas: "Venha quem vier, agora é a Alemanha. Vamos ver, vamos preparar muito bem este jogo, temos dois dias, e aí sim vamos ver como é que pode correr, porque o sonho fica de pé".

Portugal goleou o Chile este domingo e está, pela primeira vez, nos quartos de final do Mundial de andebol.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+