Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dia histórico para as modalidades

Marcelo e Montenegro felicitam râguebi, basquetebol e Jéssica Rodrigues

09 fev, 2025 - 21:28 • Carlos Calaveiras

As duas seleções, feminina e masculina, conseguiram qualificação para fases finais de Europeu e Mundial. Patinadora tornou-se a primeira campeã mundial portuguesa em desportos de inverno.

A+ / A-

O Presidente da República e o primeiro-ministro felicitaram este domingo as seleções feminina de basquetebol para o Europeu deste ano e a masculina de râguebi para o Mundial de 2027.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa através de uma nota na página da Presidência da República, “são dois apuramentos históricos para o desporto nacional, pois o râguebi garante a sua terceira presença em mundiais da modalidade, sendo a primeira vez que o consegue em duas edições consecutivas, e o basquetebol feminino faz a sua estreia na competição”.

O Chefe de Estado “enaltece a continuação do excelente trabalho e o esforço realizado pelos ‘Lobos’ e pelas ‘Linces’, pelos respetivos treinadores e equipas técnicas e pelas duas Federações na obtenção destes feitos, e agradece, em nome de Portugal e dos portugueses, por mais este passo dado na afirmação do râguebi e do basquetebol feminino português a nível internacional”.

Marcelo enviou também “os parabéns à jovem patinadora Jéssica Rodrigues, que com a sua medalha de ouro na prova de “Mass Start” no Campeonato do Mundo Júnior de Patinagem de Velocidade no Gelo, em Collalbo, Itália, se tornou na primeira campeã do Mundo portuguesa em modalidades de inverno”.

Já Luís Montenegro deu apenas os parabéns à seleção de râguebi nas redes sociais, com uma publicação na rede social X. “A segunda vez consecutiva que os nossos lobos conseguem o apuramento, mostrando mais uma vez a fibra portuguesa. Parabéns aos atletas, técnicos e dirigentes!”, escreveu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+