Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Desportos de inverno

"Claro que tinha este objetivo, é incrível": Jéssica Rodrigues e o título mundial no gelo

10 fev, 2025 - 11:00 • João Filipe Cruz

A madeirense de 18 anos tornou-se na primeira campeã do mundo portuguesa num desporto de inverno. A Bola Branca explica que o objetivo agora é estar nos Jogos de Inverno.

A+ / A-

A campeã mundial júnior de patinagem de velocidade no gelo é, pela primeira vez, portuguesa. Jéssica Rodrigues conseguiu o ouro para Portugal na disciplina de Mass Start, em Collalbo, localidade italiana perto da fronteira com a Áustria. Em declarações a Bola Branca, a jovem madeirense confessa que este era o objetivo.

"É claro que tinha este objetivo. Talvez não para agora, mas num futuro próximo. Esta conquista é incrível e estou extremamente feliz", admite a atleta de 18 anos.

A conquista não tirou o sono e Jéssica partilha que conseguiu "dormir direito" e confessa que o sonho do apuramento para os Jogos de Inverno é cada vez mais palpável.

"Esta conquista traz mais confiança e acredito muito mais que vou conseguir atingir o meu maior objetivo, que é apurar-me para os Jogos", explica.

Jéssica Rodrigues sublinha ainda os bons resultados conseguidos pelos companheiros no Mundial júnior. "Tivemos um novo recorde nacional com o Martim Vieira, a Francisca Henriques fez um quarto lugar na mesma prova que eu e o Afonso Silva fez sexto lugar na prova masculina".

E com os resultados, a esperança de que a patinagem no gelo tenha subido na consideração de quem decide.

"Este resultado significa que o meu trabalho está a dar resultados. Sinto que, com isto, a modalidade pode evoluir muito mais e podemos ter melhores condições", adianta a madeirense.

O sonho de Jéssica, partilhado com o treinador, Alípio Silva, que "sempre teve o sonho de ir ao gelo", pode adensar-se com um apuramento para os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem em fevereiro do próximo ano, em Itália.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+