10 fev, 2025 - 13:48 • Rui Viegas
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol Americano considera que o Super Bowl traz boas notícias para a modalidade que é praticada em Portugal.
“Nesta altura, existe uma série de pessoas que, depois de uma pesquisa rápida, percebem que afinal existe também futebol americano em Portugal”, diz Pedro Esteves.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
O dirigente fala a Bola Branca na sequência de mais um Super Bowl, o jogo mais importante da modalidade nos Estados Unidos, que sorriu aos Philadelphia Eagles (40-22 vs. Kansas City Chiefs).
futebol americano
Vitória impediu o "tri" dos Kansas City Chiefs.
“As equipas cá são muito contactadas por jovens e adultos que querem ter uma primeira experiência com o futebol americano”, continua Esteves. “Este mediatismo em torno do Super Bowl faz com que as pessoas venham ter connosco.”
A partida mais especial da modalidade jogou-se esta madrugada, com direito a Kendrick Lamar no intervalo e tudo. Para Pedro Esteves, o desfecho foi surpreendente.
“Foi uma surpresa, os Eagles terem ganho, a diferença no resultado”, avalia. “Os Eagles foram claramente dominadores, mas, lá está, é isto que torna a NFL e o futebol americano interessantes. É uma modalidade bastante imprevisível, é por isso que tem fãs em todo o mundo.”