Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rosa Mota internada após cirurgia à aorta

10 fev, 2025 - 16:25 • Inês Braga Sampaio

Atleta portuguesa, de 66 anos, encontra-se a recuperar de cirurgia a um problema na aorta abdominal.

A+ / A-

Rosa Mota foi internada na unidade de cuidados intensivos (UCI) do Hospital de Santo António, no Porto. Notícia avançada pelo portal SAPO Desporto, esta segunda-feira, e confirmada pela Renascença.

A Renascença sabe que a atleta, de 66 anos, se encontra nos cuidados intensivos para vigilância pós cirúrgica, na sequência de uma intervenção programada.

De acordo com o SAPO Desporto, em causa está um problema na aorta abdominal, que lhe foi diagnosticado em dezembro de 2024, depois de se ter sentido mal no final da corrida de São Silvestre de Lisboa.

Após bater o recorde do mundo dos 10 mil metros, na categoria de maiores de 65 anos, Rosa Mota queixou-se de uma dor intensa na zona abdominal. Nessa altura, foi-lhe detetado um problema na aorta.

Rosa Mota é uma das mais importantes atletas da história do desporto português. Campeã olímpica da maratona em Seul 1988, também arrecadou o bronze em Los Angeles 1984. Sagrou-se, ainda, campeã do mundo em 1987 e campeã europeia em três ocasiões: 1982, 1986 e 1990.

[Notícia atualizada às 18h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+