13 fev, 2025 - 12:44 • Inês Braga Sampaio
Rosa Mota já deixou os cuidados intermédios do Hospital de Santo António, no Porto, e encontra-se agora internada na enfermaria, segundo informou a própria atleta olímpica à CNN Portugal, esta quinta-feira.
A corredora, de 66 anos, foi submetida, na segunda-feira, a uma operação programada a um problema na aorta abdominal, detetado em dezembro de 2024. Na altura, ficou internada na unidade de cuidados intensivos, para vigilância pós cirúrgica, conforme apurou a Renascença.
Rosa Mota foi, depois, transferida para os cuidados intermédios, inseridos na unidade de cuidados intensivos, explicou a atleta à CNN Portugal, numa mensagem em que aproveitou para agradecer "por todo o carinho recebido". Agora, desloca-se para a enfermaria do Santo António.
Rosa Mota é uma das mais importantes atletas da história do desporto português. Campeã olímpica da maratona em Seul 1988, também arrecadou o bronze em Los Angeles 1984. Sagrou-se, ainda, campeã do mundo em 1987 e campeã europeia em três ocasiões: 1982, 1986 e 1990.