Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Iúri Leitão desiste da Volta ao Algarve após queda

22 fev, 2025 - 16:02

Campeão olímpico tem ferimentos numa mão e, por isso, não iniciou a etapa deste sábado.

A+ / A-

O ciclista português Iúri Leitão (Caja Rural), campeão olímpico de “Madison”, não alinhou na quarta etapa da 51.ª Volta ao Algarve, na sequência da queda que sofreu na sexta-feira em Tavira.

O vianense de 26 anos caiu na sexta-feira no derradeiro quilómetro da ligação entre Vila Real de Santo António e Tavira e, hoje, não assinou o livro de ponto à partida para a quarta etapa, em Albufeira.

Minutos depois, a Caja Rural confirmou que o português não iria alinhar na tirada deste sábado, que liga Albufeira a Faro, no total de 175,2 quilómetros.

"Na sequência dos ferimentos sofridos na queda de ontem [sexta-feira], Iúri Leitão tem uma mão afetada, o que o impede de estar hoje à partida", lê-se na conta oficial da equipa espanhola na rede social X.

Campeão olímpico de madison, ao lado de Rui Oliveira, e vice-campeão no omnium em Paris 2024, Leitão chocou contra um muro na sexta-feira, ficando maltratado na mão direita.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+