26 fev, 2025 - 09:17 • Inês Braga Sampaio com Lusa
Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do Open do Chile, na madrugada desta quarta-feira, ao eliminar o italiano Luciano Darderi, oitavo cabeça de série do torneio ATP 250, que decorre em Santiago.
Um dia depois de se ter tornado o oitavo tenista português a entrar no top-100 do ranking ATP, o número dois nacional, agora 87.º do mundo, afastou o italiano, 59.º, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 20 minutos.
Jaime Faria, de 21 anos, passa pela segunda vez na carreira à segunda ronda de um torneio de categoria ATP, apenas uma semana depois de ter chegado aos quartos de final no Rio de Janeiro, no Brasil.
Nos oitavos de final em Santiago, o lisboeta vai encontrar o brasileiro Gustavo Heide, 160.º ATP e proveniente da fase de qualificação.
Faria e Heide já se encontraram duas vezes, em confrontos em torneios do circuito Challenger, em 2024, em Oeiras e Curitiba. Em ambas as ocasiões, o português saiu vencedor, ao fim de dois sets.
Em Santiago, está também Francisco Cabral. Ao lado do neerlandês Jean-Julien Rojer, vai jogar os quartos de final de pares, frente ao norte-americano Ryan Seggerman e o ao australiano John-Patrick Smith.