Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Neemias Queta pontua no sexto triunfo consecutivo dos Boston Celtics

25 mar, 2025 - 10:48 • Lusa

O treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, lançou o poste português nos derradeiros 1.12 minutos, com Queta a conseguir dois pontos e outros tantos ressaltos.

A+ / A-

O português Neemias Queta marcou, na madrugada de terça-feira, dois pontos no sexto triunfo consecutivo dos Boston Celtics na NBA. A equipa venceu em casa dos Sacramento Kings, por 113-95.

Com a vitória garantida, o treinador dos Celtics, Joe Mazzulla, lançou o poste português nos derradeiros 1m12s, com Queta a conseguir dois pontos e outros tantos ressaltos.

Apesar de já ter o apuramento para os "play-offs" assegurado, a equipa de Boston ainda não começou a poupar os seus principais elementos, com Jayson Tatum a marcar 25 pontos, aos quais juntou sete ressaltos e oito assistências, o suplente Payton Pritchard a chegar aos 22 pontos e o letão Kristaps Porzingis a conseguir 16.

Nos Kings, primeira equipa de Neemias Queta na NBA, todos os cinco titulares ultrapassaram a dezena de pontos, com DeMar DeRozan a conseguir 20, mais dez assistências, e o lituano Domantas Sabonis a chegar aos 16, mais 17 ressaltos.

Os campeões Celtics, que venceram nove dos últimos dez jogos, chegaram às 53 vitórias em 72 partidas, seguindo na segunda posição da Conferência Este, atrás dos Cleveland Cavaliers (57-14), enquanto os Kings (36-36) são nonos a Oeste, em lugar de acesso ao "play-in".

Neemias Queta está a cumprir a quarta temporada na NBA, e segunda nos Celtics, pelos quais soma 55 encontros na presente temporada regular, com médias de 4,9 pontos, 3,8 ressaltos, 0,6 desarmes de lançamento e 0,6 assistências, em 13,9 minutos por jogo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+