Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Futsal. Portugal goleia Bielorrússia nos Sub19

27 mar, 2025 - 22:50

Equipa das quinas tenta chegar a mais um campeonato europeu.

A+ / A-

A seleção portuguesa sub-19 de futsal, atual campeã europeia, bateu a congénere da Bielorrússia por 9-2, no primeiro jogo do Grupo A3 da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

Em Gondomar, a Bielorrússia até marcou primeiro, logo aos 15 minutos, mas a reação foi imediata e, até aos quatro minutos, Portugal conseguiu marcar três golos, por intermédio de Gaspar Monteiro, Simão Cordeiro e António Pereira.

Aos sete minutos, a formação do leste europeu reduziu, mas, uma vez mais, os comandados de José Luís Mendes tomaram as rédeas da partida e marcaram mais dois golos, com Cordeiro a bisar, e o bielorrusso Trafimuk a fazer um autogolo.

Já no segundo tempo, Diogo Sousa, Renato Almeida, Leonildo Baldé e Afonso Mourinha fizeram o marcador subir para expressivos 9-2, que coroaram o acerto e dinâmicas do conjunto português.

Faltam agora mais dois jogos, contra o Cazaquistão, na sexta-feira, e França, no domingo, ambos no Pavilhão Multiusos de Gondomar, para conseguir a melhor pontuação no Grupo A3.

Após a primeira ronda, Portugal comanda o agrupamento com três pontos, os mesmos dos gauleses, enquanto o Cazaquistão e a Bielorrúsia estão a zeros.

Os portugueses, campeões europeus em título, sabem que apenas o vencedor do agrupamento será apurado para a fase final, na Moldávia, agendada de 28 de setembro a 5 de outubro no Arena Chișinău.

A jornada, que começou com a vitória da França por 3-1 sobre o Cazaquistão, ficou marcada pela estreia da árbitra Rita Ferraz, da Associação de Futebol de Leiria, em torneios da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+