Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

NBA

Sete expulsões na NBA após batalha campal entre Timberwolves e Pistons

31 mar, 2025 - 14:56 • Redação

A partida ficou marcada por 12 faltas técnicas, um número que não se via há 20 anos.

A+ / A-

O jogo da NBA entre Minnesota Timberwolves e Detroit Pistons, na madrugada desta segunda-feira, ficou marcado por 12 faltas técnicas e sete expulsões.

Os incidentes ocorreram no segundo período, num momento em que os Pistons estavam a vencer e Ron Holland II (Detroit) cometeu falta sobre Naz Reid (Minnesota). Ambos se envolveram numa discussão e, a partir daí, outros jogadores e dois treinadores também entraram na confusão.

Os árbitros tentaram atenuar a situação com faltas técnicas, mas não foi suficiente.

O treinador dos Pistons, J.B. Bickerstaff, foi expulso. A equipa perdeu também os atletas Isaiah Stewart, Marcus Sasser e Holland, por expulsão.

Do outro lado, os Wolves também ficaram sem Reid e Donte DiVincenzo, além do treinador adjunto Pablo Prigioni.

O treinador da equipa de Minnesota, Chris Finch, lamentou a situação.

“Acho que o jogo, antes do incidente, estava demasiado físico. É lamentável, mas sabíamos que eles são uma equipa que joga de forma muito física. Batem, agarram, tudo o que se quer que as nossas equipas façam. Mas acho que chegou a um ponto em que os jogadores decidiram resolver as coisas por conta própria. Nunca queremos ver isso”, salientou.

O encontro terminou com vitória dos Minnesota Timberwolves por 123-104 e ficou marcado pelas 12 faltas técnicas, um número que não se via desde março de 2005, segundo os dados da OptaSTATS.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+