Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ciclismo

Pogacar conquista Volta à Flandres pela segunda vez

06 abr, 2025 - 15:37

Grupo de candidatos chegou com um minuto de atraso.

A+ / A-

O ciclista Tadej Pogacar (UAE Emirates) conquistou a Volta à Flandres em bicicleta após uma série de ataques.

A um minuto chegou um grupo de candidatos com Mads Pedersen (Lidl), Mathieu van der Poel (Alpecin) e Wout van Aert (Visma).

O ataque decisivo ocorreu a 18 quilómetros da meta, na terceira passagem por Oude Kwaremont, a penúltima dificuldade da corrida, quando o campeão mundial fugiu e só Van der Poel tentou responder durante alguns metros.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"O objetivo era vencer, mas no fim é difícil perceber. Não posso estar mais orgulhoso da equipa e como corremos hoje, mesmo com algum azar. Mas no fim tudo correu bem. Estou muito feliz por ganhar esta corrida com esta camisola [de campeão do mundo]", assumiu o esloveno.

Para Pogacar, de 26 anos, este foi o oitavo 'Monumento' do seu palmarés, somando a segunda Volta a Flandres às quatro Voltas a Lombardia e às duas Liège-Bastogne-Liège, faltando-lhe apenas a Milão-Sanremo e o Paris-Roubaix, na qual se vai estrear na próxima semana.

Com Var del Poel a triunfar na Milão-Sanremo e Pogacar na Volta a Flandres, os dois ciclistas vão voltar a encontrar-se no próximo domingo, na Paris-Roubaix, em novo 'Monumento', que, em teoria, se adapta melhor às características do neerlandês, que venceu nos dois últimos anos.

"É uma corrida completamente diferente, mas aceitei o desafio. Este percurso assenta-me melhor, Roubaix também é uma corrida diferente, mas vou dar o meu melhor", disse Pogacar, sobre o 'Inferno do Norte'.

O português António Morgado (UAE Emirates) também participou na prova de 2025 e fechou na 90.ª posição, a 9.40 minutos do colega de equipa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+