Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

“Temos de ouvir o nosso corpo”: Alcaraz falha Masters 1.000 de Madrid

24 abr, 2025 - 14:10 • Lusa

O jogador de Múrcia, bicampeão em Madrid em 2022 e 2023, tomou esta decisão depois de ter avaliado a sua condição física, devido a uma lesão na perna esquerda.

A+ / A-

O tenista espanhol Carlos Alcaraz afirmou esta quinta-feira que irá ficar de fora do Masters 1.000 de Madrid, devido a uma lesão sofrida na final do torneio de Barcelona, no domingo, contra o dinamarquês Holger Rune.

O jogador de Múrcia, bicampeão em Madrid em 2022 e 2023, tomou esta decisão depois de ter avaliado a sua condição física, devido a uma lesão na perna esquerda.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Estava à espera de ver depois dos testes, para ver se podia jogar sem riscos. Fiz tudo o que estava ao meu alcance. Não melhorou e temos de ouvir o nosso corpo e, embora Madrid seja um lugar onde espero jogar todo o ano, as coisas não correram como eu queria e decidimos não correr riscos para o futuro. Se jogasse, iria certamente piorar. Foi uma decisão difícil, mas penso que foi a mais correta. Vou tentar descansar para estar de volta em breve", afirmou em conferência de imprensa.

A proximidade de Roland Garros, o segundo 'Grand Slam' da temporada, que o atual número três mundial venceu no ano passado, foi um dos aspetos levados em conta na hora de tomar a decisão.

Carlos Alcaraz aponta agora ao torneio parisiense, com o objetivo de revalidar o título conquistado na época anterior.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+