Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Ténis

O ténis não parou no Estoril Open: Tiago Pereira e Francisco Rocha mais perto do quadro principal

28 abr, 2025 - 23:35

Ao contrário do que aconteceu no sétimo dia do Open de Madrid, o torneio português decorreu com relativa normalidade, concluindo os seus encontros, embora tenha sido exigido o abandono do público.

A+ / A-

Apesar do apagão que afetou Portugal e Espanha, o Estoril Open cumpriu a sua jornada desportiva com normalidade, ainda que tenha havido um cheirinho aos tempos de pandemia pelo abandono exigido ao público.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Tiago Pereira e Francisco Rocha superaram a primeira ronda do qualifying, o que os coloca a uma partida do quadro principal do torneio, que este ano e só este ano será um Challenger 175.

Pereira bateu Patrick Zahraj (7-5, 4-6 e 7-6) e terá agora pela frente Giulio Zeppieri, que eliminou Pedro Araújo na primeira ronda do qualifying. Já Rocha superou o cazaque Beibit Zhukayev (6-4, 1-6 e 7-6) e vai agora defrontar o russo Alexey Vatutin.

Um funcionário do mais importante torneio de ténis do país fala à Renascença de “caos”, mesmo com o calendário cumprido, pois foi necessário que o público abandonasse o recinto por volta das 16h00. “Pareciam os tempos de covid outra vez”, confessa.

Na terça-feira completam-se os jogos do qualifying e começa também o quadro principal, onde já estão Nuno Borges, Jaime Faria, Henrique Araújo e Gastão Elias, assim como os forasteiros e mui interessantes João Fonseca, Pedro Martínez, finalista da edição 2024, e Felix Auger-Aliassime, o número 19 do mundo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+