Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição aponta aos "oitavos". "Falta um ponto e temos de continuar com tranquilidade"

25 nov, 2020 - 21:54 • Redação

Treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito pela vitória em Marselha.

A+ / A-

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, mostrou-se muito satisfeito pela exibição e vitória contra o Marselha, no Vélodrome. O técnico está ciente que falta apenas um ponto para garantir a qualificação para os "oitavos" da Champions.

"Os jogadores foram os verdadeiros campeões. Falta um ponto e temos de continuar com a tranquilidade de saber que estamos a trabalhar para o que todos querem", disse, à TVI.

O técnico destaca uma melhoria na equipa do Marselha, que na sua opinião entrou "com muita vontade de ganhar". O segundo golo surge do trabalho de preparação da equipa e naquilo que esperavam do Marselha.

"Foi um jogo difícil. Entrámos no jogo e sentimos que o Marselha queria muito ganhar, estavam um bocadinho mais agressivos, mais intensos. Os primeiros 20 minutos, enquanto não mudei uma outra peça, tivemos alguma dificuldade. Depois ajustámos, aconteceu o golo. A segunda parte foi praticamente nossa. Este lançamento de linha lateral não foi por acaso, foi falado alguma vezes na palestra. Foi dessa forma que conseguimos o 2-0, muito merecido", explica.

Questionado sobre a capacidade de gestão da equipa do resultado, Sérgio recusa usar o termo.

"Não gosto muito da palavra gestão, às vezes cometem-se erros e baixa-se a intensidade. Já tivemos alguns dissabores por causa disso. Gosto que a equipa esteja a ganhar, que continue com os olhos postos na baliza adversário. A melhor forma de gerir o jogo é continuar com intensidade, concentrados a tentar fazer mais um golo. Os jogadores interpretaram na perfeição essa gestão", termina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+