11 dez, 2020 - 12:24 • Redação
Pako Ayestarán critica a forma como se comportaram os elementos do banco do FC Porto no último jogo com o Tondela (4-3), para o campeonato, e espera que no reencontro entre as duas equipas, de novo no Dragão, agora para a Taça, o cenário seja diferente. Se não for, "espero que o árbitro faça a função".
O treinador basco considera que tal forma de estar, "protestanto a cada jogada", acaba por condicionar a equipa de arbitragem.
"Nós não fomos derrotados pelas decisões do árbitro. Perdemos porque o Porto esteve por cima em grande parte do jogo, mas creio que houve momentos em que a influência sobre o árbitro é excessiva. E todos sabemos que apitar no Dragão não é a mesma coisa que apitar no João Cardoso. Tal como é diferente apitar no Bernabéu ou no estádio do Levante", observa.
Pako Ayestarán entende que todos têm direito a discordar das decisões do árbitro. O que não compreende é a contestação permanente. "Quando é a cada jogada a inteção é outra", ressalva.
"Os árbitros têm de ter isso em conta. Equipas como o Porto já têm vantagem suficiente, com o plantel que têm. Creio que dar-lhes mais vantagem não é bom para a competição", acrescenta o treinador basco que se queixa do "barulho" que ouviu do banco adversário.
"O árbitro deve apitar, os
jogadores devem jogar e o banco deve dirigir o jogo e animar a sua equipa. O estádio estava vazio, mas, por
vezes, dava-me a entender que estava
cheio tal era o barulho que vinha do banco do Porto. Não é verdade que o que
mais barulho faz, o que mais grita está certo. É que por vezes parece", critica.
João Pinheiro apita o Sporting-Paços de Ferreira, (...)
No final do jogo para o campeonato, Pako Ayestarán criticou algumas decisões da equipa de arbitragem, que considerou terem tido influência no resultado, que terminou com a derrota do Tondela, por 4-3.
O reencontro entre as duas equipas é este domingo, às 18h30, no Dragão, em partida a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.