06 abr, 2021 - 12:26 • Redação
O defesa Pepe acredita que o FC Porto pode seguir para as meias finais da Liga dos Campeões, apesar de admitir a diferença do valor dos dois plantéis.
"É uma equipa que o plantel está avaliado praticamente em 700 milhões de euros, mas isso não joga. Eles têm grandíssimos jogadores, mas preparámos bem o jogo, e será o jogo que vai ditaro que vai acontecer. Não há certezas no futebol, mas esperamos ser a equipa que habituou os adeptos", começou por dizer, em conferência de imprensa.
O internacional português fala num jogo "extremamente difícil", mas que o FC Porto vai contrariar com "humildade e trabalho". "Queremos ganhar essa eliminatória para poder seguir em frente na Champions", diz.
O FC Porto eliminou a Juventus nos oitavos de final, mas essa eliminatória já não faz parte do discurso: "Temos de ter noção que a Juventus já passou, já faz parte da história. Este é o jogo mais importante, o que temos de ter é concentração competitiva e muita paixão".
Ainda assim, Pepe reconhece que a eliminatória com a Juventus deu "mais responsabilidade aos jogadores".
Ao contrário de Sérgio Conceição que desvalorizou a eliminatória em Sevilha, Pepe preferia jogar no Estádio do Dragão.
"É sempre bom jogarmos em casa, mesmo sem adeptos é sempre bom, porque faz-nos recordar as nossas cores, jogamos em casa. Mas estamos preparados e concetrados nesse ponto, porque não sofrer em casa é muito importante para estes este jogos", termina.
O FC Porto-Chelsea, a contar para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, joga-se nesta quarta-feira, às 20h00 no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.