19 ago, 2021 - 19:37
O defesa esquerdo Wendell, de 28 anos, é reforço do FC Porto. O brasileiro, que estava no Bayer Leverkusen, assinou pelos dragões até 2025.
Está encontrado o concorrente de Zaidu na defesa portista. Wendell vai atuar com a camisola 22.
Não foram divulgados os valores do negócio.
Wendell é o quinto reforço do plantel azul e branco para 2021/2022, depois dos ingressos de Pepê, Fábio Cardoso, Bruno Costa e Grujic, que estava cedido e agora em definitivo.
O jogador chegou a ser apontado ao Benfica, já neste defeso.
Em declarações aos meios do clube, Wendell lembrou que o FC Porto "tem tanta história, tantos bons jogadores já passaram por aqui e é muito gratificante ouvir isto, saber que vou jogar com grandes jogadores, que vou ter grandes referências que me podem ajudar a evoluir".
"O treinador, tal como todas as pessoas envolvidas no futebol, todos os adeptos também, fizeram deste um clube tão gigante como é o FC Porto. Então, só tenho de agradecer a Deus, começar a treinar para começarmos a festejar e conquistarmos títulos, dar o melhor pelo FC Porto e pelos adeptos, que é o mais importante. Estou mesmo muito feliz por trabalhar com o treinador, com o presidente, tudo o que eu disser é muito pouco para a grandeza do clube, dos adeptos e de tudo o que envolve o FC Porto. Desde o primeiro minuto, fiquei muito contente pela vontade de todos em poderem trabalhar comigo e espero poder transferir isso tudo para dentro de campo, ajudando os meus colegas, a equipa técnica e os adeptos, e vamos conquistar muitos títulos juntos".
O defesa-esquerdo recebeu conselhos de Alex Telles, outro ex-dragão da posição: "Espero poder continuar com esta tradição de grandes laterais esquerdos que têm jogado no FC Porto, como o Alex Sandro e o Alex Telles, agora posso também fazer a minha história aqui. Espero poder fazer igual ou até melhor que eles. O Alex Telles é um amigo com quem joguei um ano no Grémio e ele deu-me as informações todas, seja do clube, do treinador ou dos colegas de equipa, e isso motivou-me e deixou-me muito mais seguro para só pensar em jogar e dar o meu máximo."