Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dragões de Ouro

Galeno é o atleta do ano do FC Porto. "Vamos ser muito felizes no final da época"

04 dez, 2024 - 00:27 • Inês Braga Sampaio

Diogo Costa recebeu o Dragão de Ouro para futebolista do ano.

A+ / A-

Wanderson Galeno e Diogo Costa foram distinguidos, esta terça-feira, com os Dragões de Ouro para atleta e futebolista do ano, respetivamente, do FC Porto.

No discurso de aceitação do galardão para melhor atleta, Galeno mostrou-se grato por vencer um prémio "que é tão importante" para o clube.

"Estou aqui para dar sempre o meu melhor pelo fc porto e é uma honra receber mais uma vez este prémio", afirmou, antes de também agradecer aos companheiros: "É com eles que aprendo a cada dia."

"Desde que cheguei, com os meus 18 anos, à equipa B, aprendi o que é amar um clube. Desde lá até aqui, fui sempre bem acolhido, trataram-me sempre bem. É uma honra receber este prémio", declarou.

Mais tarde, em declarações ao Porto Canal, expressou a ambição de "dar continuidade" ao que fiz na temporada passada e deixou uma garantia: "Tenho a certeza de que vamos ser muito felizes no final da época e, na próxima época, espero estar aqui de volta."

Logo depois de Galeno, Diogo Costa subiu ao palco para aceitar o prémio de futebolista do ano do FC Porto. O guarda-redes agradeceu ao presidente, assim como aos sócios e adeptos portistas, pela eleição.

"Agradecer à equipa e aos companheiros por ajudarem a ganhar este Dragão de Ouro. Agradecer ao mister e à equipa técnica, com todas as dicas e aprendizagens que nos fazem ser melhores jogadores. Sem eles, não seria possível", declarou.

Diogo Costa destacou, ainda, "o carinho de todos" no FC Porto: "É um orgulho fazer parte da nossa região, da nossa pronúncia, da nossa cidade e fazer parte deste clube."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+