27 jan, 2025 - 12:20 • Hugo Tavares da Silva
O FC Porto apresentou esta manhã o novo treinador da equipa principal, o argentino Martín Anselmi. A cerimónia decorreu no museu do clube, com algumas camisolas míticas e os troféus europeus a fazer de cenário.
“Temos muita esperança depositada em ti, acreditamos muito que és a continuação viva do nosso projeto desportivo. Estamos seguros que és o líder que precisávamos”, disse o presidente dos dragões.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
A seguir, o dirigente e ex-treinador deixou algumas palavras para Vítor Bruno, o treinador que foi despedido e deu lugar agora ao antigo treinador do Cruz Azul, uma transição que ficou a cargo de José Tavares, o interino que coordena a formação do Olival.
“Quero agradecer ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, desde logo com uma supertaça conquistada contra o Sporting”, reconhece Villas-Boas. “É uma pessoa que se dedicou de corpo e alma com a sua equipa técnica ao FC Porto e ao seu sucesso. Não podia deixar de lhe agradecer.”
FC Porto
O treinador argentino, o sucessor de Vítor Bruno, (...)
José Tavares foi também objeto de elogio, sendo que o elogio sinaliza negativamente o legado de Vítor Bruno. “Não tocámos a vitória [na véspera, com Santa Clara, em casa]. Mas tocámos muitas outras coisas, como o espírito, a garra e a união do Dragão, a coragem.”
André Villas-Boas inaugurou assim um novo projeto desportivo, colocando no centro do mesmo o “futebol arrojado” que supostamente sairá da cabeça e dos treinos de Anselmi.
“Todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol que o Martín propõe, ofensivo e agressivo”, continuou o dirigente. “Estamos seguros que isso vai encher a alma dos adeptos do FC Porto. Estamos todos muito ansiosos que ele construa a sua equipa, que encaixa perfeitamente nas linhas que o FC Porto defendem virado para o ataque, na busca por vitórias e troféus.”
O presidente ia dirigindo-se ao treinador, de 39 anos. “Ontem [domingo vs. Santa Clara] sentiste o Dragão a vibrar, a sonhar, sentiste também o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes”, avisou.
E acrescentou: “Ambicionamos e sonhamos tudo. O que para nós é inegociável é o esforço, por isso a equipa foi aplaudida na saída do campo. É isso que pedimos de ti: que as equipas honrem e dignifiquem o FC Porto, que os jogadores honrem e dignifiquem o FC Porto. Que sejas muito bem-vindo”.
Depois destas derradeiras palavras, Martín Anselmi, um bielsista assumido, recebeu das mãos do presidente um cartão de sócio do Futebol Clube do Porto.