Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

​“O futebol do Martín vai encher a alma dos adeptos”: Villas-Boas e a chegada de Anselmi

27 jan, 2025 - 12:20 • Hugo Tavares da Silva

Na apresentação de Martín Anselmi como novo treinador do FC Porto, Villas-Boas agradeceu a Vítor Bruno e inaugurou um novo projeto e avisou: "Somos muito exigentes. Ambicionamos e sonhamos tudo".

A+ / A-

O FC Porto apresentou esta manhã o novo treinador da equipa principal, o argentino Martín Anselmi. A cerimónia decorreu no museu do clube, com algumas camisolas míticas e os troféus europeus a fazer de cenário.

“Temos muita esperança depositada em ti, acreditamos muito que és a continuação viva do nosso projeto desportivo. Estamos seguros que és o líder que precisávamos”, disse o presidente dos dragões.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

A seguir, o dirigente e ex-treinador deixou algumas palavras para Vítor Bruno, o treinador que foi despedido e deu lugar agora ao antigo treinador do Cruz Azul, uma transição que ficou a cargo de José Tavares, o interino que coordena a formação do Olival.

“Quero agradecer ao Vítor Bruno pelo serviço que prestou ao FC Porto, desde logo com uma supertaça conquistada contra o Sporting”, reconhece Villas-Boas. “É uma pessoa que se dedicou de corpo e alma com a sua equipa técnica ao FC Porto e ao seu sucesso. Não podia deixar de lhe agradecer.”

José Tavares foi também objeto de elogio, sendo que o elogio sinaliza negativamente o legado de Vítor Bruno. “Não tocámos a vitória [na véspera, com Santa Clara, em casa]. Mas tocámos muitas outras coisas, como o espírito, a garra e a união do Dragão, a coragem.”

André Villas-Boas inaugurou assim um novo projeto desportivo, colocando no centro do mesmo o “futebol arrojado” que supostamente sairá da cabeça e dos treinos de Anselmi.

“Todos vão ficar bastante entusiasmados com o futebol que o Martín propõe, ofensivo e agressivo”, continuou o dirigente. “Estamos seguros que isso vai encher a alma dos adeptos do FC Porto. Estamos todos muito ansiosos que ele construa a sua equipa, que encaixa perfeitamente nas linhas que o FC Porto defendem virado para o ataque, na busca por vitórias e troféus.”

O presidente ia dirigindo-se ao treinador, de 39 anos. “Ontem [domingo vs. Santa Clara] sentiste o Dragão a vibrar, a sonhar, sentiste também o nível de exigência destes adeptos. Somos muito exigentes”, avisou.

E acrescentou: “Ambicionamos e sonhamos tudo. O que para nós é inegociável é o esforço, por isso a equipa foi aplaudida na saída do campo. É isso que pedimos de ti: que as equipas honrem e dignifiquem o FC Porto, que os jogadores honrem e dignifiquem o FC Porto. Que sejas muito bem-vindo”.

Depois destas derradeiras palavras, Martín Anselmi, um bielsista assumido, recebeu das mãos do presidente um cartão de sócio do Futebol Clube do Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+