Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

William Gomes é reforço do FC Porto por nove milhões. Wendell segue para o São Paulo

31 jan, 2025 - 11:03 • Eduardo Soares da Silva Redação

Dragões rescindem com o lateral-esquerdo que segue em sentido contrário. Acordo inclui ainda reforço para a equipa B.

A+ / A-

O FC Porto oficializou a contratação do avançado William Gomes, que chega do São Paulo por nove milhões de euros. Em sentido contrário segue o lateral Wendell.

Num comunicado único, os dragões confirmaram o negócio. O extremo brasileiro de 18 anos já tinha sido confirmado pelo treinador Martín Anselmi após a vitória frente ao Maccabi Tel Aviv.

O Porto fica com 80% dos direitos económicos do avançado, que assina contrato válido por quatro épocas e meia, até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o São Paulo irá assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros.

No âmbito da mesma negociação, o Porto rescindiu com lateral-esquerdo Wendell, que é reforço do São Paulo.

FC Porto e São Paulo acordaram ainda a cedência de João Moreira, lateral-direito de 20 anos, sem custos associados ao empréstimo.

O acordo inclui a opção de compra, por parte do FC Porto, de 50% dos direitos económicos do atleta pelo valor fixo de 2 milhões de euros.

William Gomes, que vai vestir a camisola 7, foi formado no São Paulo e estreou-se na equipa principal na época passada, tendo marcado três golos em 16 jogos disputados. Pode ser encarado como o substituto imediato de Wenderson Galeno, que estará a caminho do Al-Ahli.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+