12 fev, 2025 - 10:36 • Inês Braga Sampaio
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu multar Samu Aghehowa, do FC Porto, em 612 euros, por incidentes ocorridos após a visita ao Gil Vicente, na jornada 18 do campeonato.
O avançado espanhol, de 20 anos, infringiu o artigo 51.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que dita que "as pessoas e entidades sujeitas à observância das normas previstas neste Regulamento devem manter conduta conforme aos princípios desportivos de lealdade, probidade, verdade e retidão".
Samu foi expulso por protestos, no final da partida, contudo, este processo refere-se a factos "que não se encontram descritos" nos relatórios de jogo e que constam em "notícias divulgadas na comunicação social". É possível que esteja associado ao soco que o ponta de lança desferiu no painel das entrevistas rápidas, já depois de ter visto o cartão vermelho.
O FC Porto perdeu com o Gil Vicente por 3-1. Derrota que desencadeou, também, o despedimento de Vítor Bruno do comando técnico.