Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Villas-Boas “lamenta” silêncio de Benfica e Sporting após morte de Pinto da Costa

16 fev, 2025 - 23:38

As declarações do líder portista foram feitas ainda no aeroporto do Porto, à chegada da equipa que jogou em Faro.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, lamenta que Benfica e Sporting não tenham ainda dado as condolências ao clube pelo falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa.

À chegada da equipa ao aeroporto do Porto, Villas-Boas foi questionado sobre o comportamento dos outros grandes do futebol português.

“Não achamos muito normal um tipo de comportamento que faça esquecer uma pessoa que marcou o futebol nacional e internacional, uma pessoa de referência para o FC Porto, portanto custa-nos muito constatar este tipo de comportamento, principalmente quando, após a minha eleição, sempre tentámos pautar-nos por um encontro a três grandes ou a quatro grandes do futebol português no sentido de melhorar o produto, estabelecer novas relações, elevar o bom nome do futebol português e caminhar para um melhor desporto e uma melhor representatividade do que é a indústria do futebol português”.

O líder portista acrescentou: “Não podemos deixar de lamentar que, até este momento, nem a mim pessoalmente, nem ao FC Porto, tenham sido endereçadas nenhumas condolências”.

Villas-Boas aguarda pelo funeral do histórico presidente para perceber se haverá representação oficial de leões e águias.

“Achamos que é o mínimo, de todas as formas”, referiu.

Questionado sobre se esta atitude colocaria em causa as relações com os clubes de Lisboa, Villas-Boas não respondeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa morreu este sábado, vítima de cancro, aos 87 anos. Foi presidente dos dragões durante 42 anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juiz Vermelho
    17 fev, 2025 Catedral da Luz 18:34
    Lamente, meu caro, lamente... E continue a lamentar. Não vejo o que é que uma manifestação de pura hipocrisia como seja apresentar "condolências" pela morte dum tipo que nos enxovalhou por mais de 40 anos, contribua para a sua "felicidade". E atendendo a que as relações estão cortadas há anos, não vejo em que é que isso possa "piorar" um relacionamento no minimo inexistente.
  • António dos Santos
    17 fev, 2025 Coimbra 14:12
    Não veja nada de estranho no comportamento do Benfica e do Sporting. Uma pessoa quando morre não passa de diabo a santo! E a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa, como homem integro deixou muito a desejar.

Destaques V+