Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto critica "ausência" de mensagens de Benfica e Sporting na morte de Pinto da Costa

17 fev, 2025 - 21:46 • Diogo Camilo

Clube portista refere que silêncio de direções é "indigno das instituições que representam" e que "continuará a ganhar dentro e fora do campo".

A+ / A-

O FC Porto agradeceu esta segunda-feira as demonstrações de apoio que recebeu pela morte de Pinto da Costa, o ex-presidente do clube durante 42 anos que faleceu este sábado, aos 87 anos.

Em comunicado, os dragões agradecem as "inúmeras mensagens de solidariedade com a família portista", enviadas por clubes nacionais, internacionais, o Governo ou altas figuras desportivas, mas deixam uma crítica à "ausência" do mesmo tratamento por parte de certos clubes - referindo indiretamente Benfica e Sporting, que não reagiram à morte da figura do FC Porto.

"Da mesma forma, o FC Porto regista a ausência de um cuidado semelhante por parte da direção de alguns clubes, indigno das instituições que representam, revelando-se incapazes de cultivar princípios elementares de relacionamento institucional, razoabilidade e bom senso - valores fundamentais para o desenvolvimento do desporto português e para a boa relação entre clubes", refere o clube.

Na nota, é referido ainda que com essa "ferida que agora se abre, perde o futebol português e perdem sobretudo os seus adeptos".

O FC Porto deixa ainda a mensagem de que "continuará a ganhar dentro e fora do campo". "Outros - por medo, insegurança ou sobranceria - continuarão a acumular derrotas", referem, terminando com um poema de José Régio que Pinto da Costa declamava e que serve como "lição": "Sei que não vou por aí!.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Estavam à espera
    18 fev, 2025 Do quê? 09:43
    Depois de 42 anos de enxovalhos, e insultos, estavam à espera do quê? Cabeças baixas e bandeira a meia-haste a simular um pesar que não existe?

Destaques V+