25 fev, 2025 - 13:25 • Pedro Castro Alves
José Fernando Rio avisa André Villas-Boas: o FC Porto não se pode “distrair” quanto às relações entre os rivais de Lisboa, Sporting e Benfica.
Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente dos dragões reage ao momento captado pelas camaras durante a tomada de posse de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol, no qual Rui Costa e Frederico Varandas aparecem a rir.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
“É um momento de hipocrisia total e que representa bem aquilo que é o futebol português. Andaram o fim de semana a trocar bicadas, a fazerem acusações uns aos outros, quem é que influencia mais do que o outro as arbitragens e todo o sistema do futebol português, e depois estão ali lado a lado a rirem-se. É um momento de hipocrisia típico do futebol português. Rui Costa e Federico Varandas não estiveram bem nesse momento”, diz o antigo candidato a presidente do FC Porto.
Sporting
Líder leonino explicou-se, esta sexta-feira, à Spo(...)
Rio compreende a intenção do atual presidente dos dragões em tentar estabelecer boas relações com os rivais de Lisboa, mas recorda Pinto da Costa para deixar um aviso: o discurso “contra o centralismo” não é “uma coisa ultrapassada”.
“Eu acho que o André Villas-Boas tem de procurar as melhores relações, mas tem de perceber que no futebol português a hipocrisia é muita. Aquela conversa de Pinto da Costa contra o centralismo parece uma coisa ultrapassada, mas, infelizmente, é a realidade que vivemos. Se o FC Porto se distrair, vai ser comido novamente como era comido, entre aspas, no antigamente”, conclui, nesta entrevista à Renascença.