Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto quer esclarecimentos sobre "grave incidente" entre Gomes e Proença

30 mar, 2025 - 23:06

Dragões consideram "absolutamente fundamental que Portugal se mantenha representado nas mais altas instâncias reguladoras do futebol internacional".

A+ / A-

O FC Porto pede que sejam esclarecidos todos os factos sobre o "grave incidente" entre Fernando Gomes e Pedro Proença, anterior e atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, os dragões lembram que o desporto e o futebol português "atravessam uma fase crucial para o seu desenvolvimento" e que é "absolutamente fundamental que Portugal se mantenha representado nas mais altas instâncias reguladoras do futebol internacional".

Os azuis e brancos falam em “séria preocupação” e lembram que Portugal está “envolvido em projetos estruturantes, como a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Campeonato da Europa de Futebol Feminino de 2029, cujo êxito é crucial para o país”.

De recordar que Pedro Proença escreveu uma carta a garantir que Fernando Gomes o apoiava para os cargos na Europa do futebol.

No entanto, o atual presidente do Comité Olímpico de Portugal – e ex-presidente da FPF - negou qualquer apoio a Proença na candidatura ao comité executivo da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+