30 mar, 2025 - 23:06
O FC Porto pede que sejam esclarecidos todos os factos sobre o "grave incidente" entre Fernando Gomes e Pedro Proença, anterior e atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
Em comunicado, os dragões lembram que o desporto e o futebol português "atravessam uma fase crucial para o seu desenvolvimento" e que é "absolutamente fundamental que Portugal se mantenha representado nas mais altas instâncias reguladoras do futebol internacional".
Os azuis e brancos falam em “séria preocupação” e lembram que Portugal está “envolvido em projetos estruturantes, como a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Campeonato da Europa de Futebol Feminino de 2029, cujo êxito é crucial para o país”.
De recordar que Pedro Proença escreveu uma carta a garantir que Fernando Gomes o apoiava para os cargos na Europa do futebol.
No entanto, o atual presidente do Comité Olímpico de Portugal – e ex-presidente da FPF - negou qualquer apoio a Proença na candidatura ao comité executivo da UEFA.