Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto desmente Benfica e pede esclarecimentos a Reinaldo Teixeira

02 abr, 2025 - 19:43

Dragões fazem segundo comunicado sobre a alegada polémica entre Benfica e Reinaldo Teixeira, candidato à presidência da Liga de Clubes.

A+ / A-

O FC Porto desmente o Benfica sobre apoio a candidaturas à Liga de Clubes e exige esclarecimentos a Reinaldo Teixeira.

Os dragões fizeram novo comunicado, este em resposta à nota do Benfica.

Os azuis e brancos esclarecem que “o FC Porto subscreveu uma só candidatura, posição essa que foi pública e oportunamente comunicada”.

O FC Porto garante que “não emitiu qualquer juízo sobre a legitimidade dos negócios celebrados entre o presidente do Benfica e o sr. Reinaldo Teixeira. O presidente do SL Benfica pode fazer negócios com quem entender e quando entender”.

Os dragões insistem no pedido de esclarecimentos a Reinaldo Teixeira.

“Se está ou esteve em situação de incompatibilidade e/ou conflito de interesses no contexto da sua atividade enquanto coordenador dos delegados da Liga Portugal; Se cumpriu com as suas obrigações de reporte dos negócios mantidos com o presidente de algum clube ou com representantes de outras SAD - ao abrigo da regulamentação aplicável, incluindo do Código de Transparência e Anticorrupção da Liga Portugal; Se reúne as condições de idoneidade, credibilidade e independência para concorrer à presidência da Liga Portugal e para exercer livremente as suas funções sem limitações ou ónus”.

De recordar que Reinaldo Teixeira e José Gomes Mendes são candidatos à presidência da Liga de Clubes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+