Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sousa Cintra vê "interesses", "incompetência" e "alergia ao Sporting" na arbitragem

07 dez, 2020 - 12:45 • Rui Viegas

Antigo presidente, do clube e da SAD de Alvalade, muito crítico para com a arbitragem após o polémico empate em Famalicão, em particular contra Luís Godinho. Sousa Cintra concorda, ainda, com uma queixa ao Conselho de Arbitragem federativo.

A+ / A-

José de Sousa Cintra fala em supostos "interesses" e "alergia" ao Sporting e pede a intervenção do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Em causa o desempenho do árbitro Luís Godinho no desafio de Famalicão, no passado sábado, que levou a uma forte contestação dos leões contra o juiz de Évora e contra Artur Soares Dias, videoárbitro da partida. Em particular no golo anulado a Coates, que daria a vitória por 3-2 à equipa de Rúben Amorim já em periodo de descontos. O treinador sportinguista e Pedro Gonçalves foram ainda expulsos.

Em declarações a Bola Branca esta segunda-feira, o ex-presidente do emblema de Alvalade começa por falar numa arbitragem que classifica de escandalosa, no embate entre famalicenses e lisboetas.

"Foi um escândalo grande", atira Sousa Cintra, antes de prosseguir, indignado: "Este árbitro já tinha feito o que tinha feito no jogo com o FC Porto. Uma incompetência total e talvez uma grande alergia ao Sporting, de um árbitro que está ali a defender outros interresses, só posso vê-lo assim. Devia ser corrido da arbitragem. Interesses? Pode estar ali comandado por alguém. Estranho mesmo que este árbitro tenha este comportamento com o Sporting. De forma continuada", dispara.

Em Bola Branca ainda, José de Sousa Cintra, que liderou igualmente a SAD verde e branca após a saída de Bruno de Carvalho, encontra uma explicação para os problemas com a arbitragem: a liderança da I Liga, por parte da equipa de Rúben Amorim.

"[O Sporting] Está em primeiro lugar e querem baixá-lo à força. Ninguém o esperava. E uma vez que o Sporting vai em primeiro lugar há que fazer tudo para tirá-lo do primeiro lugar", defende o antigo dirigente, que concorda com a possibilidade de o Sporting se queixar ao CA e aos organismos superiores do nosso futebol.

"A contestação é legítima. O Sporting tem de ser respeitado. Queixas? Concordo, deve fazê-lo quanto antes, e sem poupar o árbitro. Há que tomar medidas e há que haver responsabilidade do CA", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Petervlg
    09 dez, 2020 Trofa 08:51
    sejam sérios! deviam tirar pontos ao SCP, pelas palavras dos seus dirigentes, que não sabem estar no desporto, castiguem, castiguem todos até aprenderem. os atos dos dirigentes deviam tirar pontos as equipas, só assim é que se melhora o futebol. as equipas grandes tem a mania que mandam no futebol, quando perdem pontos o problema é sempre dos outros, Sejam Sérios.

Destaques V+