10 dez, 2020 - 18:23 • Redação
Emanuel Ferro, treinador-adjunto do Sporting, quer que a equipa faça uma boa exibição contra um Paços de Ferreira que está a passar por um "ótimo momento de forma".
"Preparamos o jogo, que é de muita importância, contra uma equipa que está num ótimo momento de forma, a fazer um ótimo campeonato e que não perdia há quase dois meses. Queremos fazer o nosso trabalho bem, analisámos o último jogo e apresentarmo-nos da melhor forma", disse, em conferência de imprensa.
O adjunto presta declarações na ausência de Rúben Amorim, que foi expulso no último jogo em Famalicão e enfrenta castigo de 15 dias. Emanuel Ferro destaca o peso da ausência, mas recorda que no início da época, devido à covid-19, a equipa já esteve privada do seu treinador.
"No início da Liga já estivemos numa situação semelhante e a resposta do grupo foi fundamental. O grupo é mais forte com todos, sem dúvida que são ausências de vulto, mas o que tem feito a diferença foi a forma como todo o grupo de trabalho tem trabalhado ao longo das semanas para cada jogo", diz.
Taça de Portugal
Treinador do Paços de Ferreira sonha com a final, (...)
Sobre o castigo, Ferro diz que "os acontecimentos de Famalicão estão fechados, houve uma emissão de castigo e estamos focados no jogo". "Não me cabe fazer juízo, nem é este o espaço inidicado, mas tenho uma opinião pessoal o que se passou e ao castigo", afirma.
Emanuel Ferro deixou elogios à equipa de Pepa e promete o Sporting ao nível do desafio do Paços de Ferreira, uma das surpresas do campeonato.
"Não esperamos outra coisa do Paços nem de um treinador ambicioso, que acredita muito no seu trabalho e que dá resultado. Esperamos um adversário competitivo, que exige o melhor de nós. Estamos conscientes que nos vamos apresentar de uma forma que estará à altura do desafio", termina.
O técnico anuncia a ausência de Jovane Cabral, por lesão, mas o regresso de Nuno Mendes à convocatória, depois de recuperado de lesão.
O jogo entre o Paços de Ferreira e o Sporting, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, realiza-se na sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 21h15, com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.