11 dez, 2020 - 13:00 • Rui Viegas
"É muito mais fácil castigar os treinadores e jogadores do Sporting, porque o poder do futebol está nas mãos de outros clubes há muito tempo". A frase pertence a Manuel Fernandes, ainda na ressaca da suspensão de Rúben Amorim e no dia em que os leões defrontam o Paços de Ferreira, para a ronda quatro da Taça de Portugal, em Alvalade.
O antigo capitão sportinguista considera assim que, para combater esta situação, o "Sporting tem de ganhar mais" com vista a ser também "mais respeitado".
Em entrevista a Bola Branca, o ex-avançado antevê ainda dificuldades contra os castores, esta noite, cuja equipa é "muito bem trabalhada, com jogadores de muita qualidade e com um treinador que incute rotinas de jogo muito fortes". "Quem viu o jogo na Luz, em que o Paços de Ferreira vendeu cara a derrota e se calhar até de forma imerecida, sabe que o Sporting tem de jogar muito para ganhar. Tem de jogar nos limites", reforça.
Presidente do Sporting diz que golo de Coates "nun(...)
Jovane Cabral e, sobretudo, Pedro Gonçalves são baixas de peso contra o conjunto pacense. Manuel Fernandes encontra duas alternativas para aquele que é o goleador e um dos atacantes mais influentes do conjunto verde e branco, até ao momento, em 2020/21.
"O Pote tem feito golos, mas o Sporting tem soluções. O Tiago Tomás é uma boa alternativa, é uma boa solução, e até o João Mário pode jogar nessa posição. Não é por isso que o Sporting vai deixar de passar à eliminatória seguinte", confia o antigo ponta de lança.
O Sporting-Paços de Ferreira, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal é esta noite, às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O árbitro é João Pinheiro.