Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Manuel Fernandes

Rúben Amorim falha Paços. "Poder do futebol está nas mãos de outros clubes"

11 dez, 2020 - 13:00 • Rui Viegas

Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, não esquece castigo que começa por afastar treinador do banco, já esta noite, frente ao Paços de Ferreira. Leões recebem castores, para a Taça de Portugal, sem Amorim, nem Pote.

A+ / A-

"É muito mais fácil castigar os treinadores e jogadores do Sporting, porque o poder do futebol está nas mãos de outros clubes há muito tempo". A frase pertence a Manuel Fernandes, ainda na ressaca da suspensão de Rúben Amorim e no dia em que os leões defrontam o Paços de Ferreira, para a ronda quatro da Taça de Portugal, em Alvalade.

O antigo capitão sportinguista considera assim que, para combater esta situação, o "Sporting tem de ganhar mais" com vista a ser também "mais respeitado".

Em entrevista a Bola Branca, o ex-avançado antevê ainda dificuldades contra os castores, esta noite, cuja equipa é "muito bem trabalhada, com jogadores de muita qualidade e com um treinador que incute rotinas de jogo muito fortes". "Quem viu o jogo na Luz, em que o Paços de Ferreira vendeu cara a derrota e se calhar até de forma imerecida, sabe que o Sporting tem de jogar muito para ganhar. Tem de jogar nos limites", reforça.

Jovane Cabral e, sobretudo, Pedro Gonçalves são baixas de peso contra o conjunto pacense. Manuel Fernandes encontra duas alternativas para aquele que é o goleador e um dos atacantes mais influentes do conjunto verde e branco, até ao momento, em 2020/21.

"O Pote tem feito golos, mas o Sporting tem soluções. O Tiago Tomás é uma boa alternativa, é uma boa solução, e até o João Mário pode jogar nessa posição. Não é por isso que o Sporting vai deixar de passar à eliminatória seguinte", confia o antigo ponta de lança.

O Sporting-Paços de Ferreira, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal é esta noite, às 21h15. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt. O árbitro é João Pinheiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+