14 jan, 2023 - 12:34 • Carlos Calaveiras
O treinador do Sporting, Rúben Amorim, confirma que Pedro Gonçalves vai ser titular no dérbi contra o Benfica e que Morita não vai a jogo. Leões vão jogar para vencer na Luz.
Rúben Amorim não tem dúvidas: “Jogamos sempre para vencer”, mas “vamos defrontar grande equipa”.
A distância entre Sporting e Benfica “é muito grande” [12 pontos]. “É um jogo importante, mas vamos pensar jogo a jogo, temos sempre de ganhar, a responsabilidade é sempre a mesma e nós podemos ganhar ao Benfica”, confirma Amorim.
O técnico dos leões aproveita para elogiar Roger Schmidt: “É um excelente treinador, trouxe velocidade à equipa”.
"Há um ano, o Benfica estava completamente em baixo, diziam que estava perdido. Passado um ano é o clube com maior projeto, está muito bem na Liga dos Campeões. O futebol é mesmo assim. Nós temos ganho alguns títulos e andado com o clube para a frente, e neste momento temos maus resultados há cinco meses, mas o nosso plano é daqui a uns meses estarmos em posições invertidas", acrescentou.
Sobre jogadores, Rúben Amorim garante que “Porro está feliz no Sporting”, que “Morita está apto, mas não vai a jogo”, que Pedro Gonçalves jogará a médio e que Tanlongo “já conta, mas precisa de tempo”.
O Benfica - Sporting, da jornada 16 da I Liga, está marcado para este domingo, a partir das 18h00. A partida terá relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.
[em atualização]