Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mercado de transferências

Edwards deixa Sporting: "É fantástico, o Burnley é como um clube da Premier League"

03 fev, 2025 - 11:35 • Lusa

Com pouca utilização esta temporada ao serviço dos campeões portugueses, o inglês, de 26 anos, ruma ao clube do Championship

A+ / A-

O extremo inglês Marcus Edwards vai jogar até ao final da temporada no Burnley, por empréstimo do Sporting, anunciou hoje o clube do segundo escalão inglês de futebol.

Com pouca utilização esta temporada ao serviço dos campeões portugueses, o inglês, de 26 anos, ruma ao clube do Championship, no qual vai reencontrar o treinador Scott Parker, que o orientou nas camadas jovens do Tottenham.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"É fantástico. O Burnley é como um clube da Premier League. Estou muito feliz por estar aqui. Eu conheço o Scott do meu tempo nos 'spurs'. Sei como ele é. É ambicioso, é focado. Tínhamos uma boa relação na altura e ele dizer que me queria foi o suficiente para mim", referiu Edwards.

O extremo chegou ao Tottenham com oito anos e estreou-se na equipa sénior em 2016/17, num encontro da Taça da Liga. Os 'spurs' emprestaram-no ao Norwich e aos neerlandeses do Excelsior.

Em 2019/20, Edwards saiu a título definitivo para o Vitória de Guimarães, no qual esteve duas temporadas e meia antes de se transferir para o Sporting, no qual se sagrou campeão português na última temporada.

Na presente época, Edwards foi utilizado apenas 10 vezes nos 'leões', quatro a titular, marcando três golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+