11 fev, 2025 - 13:30 • Rui Viegas
Rui Silva vai sentir um "nervoso miudinho". Quem o diz é Nélson Pereira, antigo guarda-redes do Sporting no dia da estreia na Champions do reforço de Inverno dos leões.
Apesar da experiência que já tem na baliza, com uma longa passagem pelo futebol espanhol, o guardião maiato vai jogar pela primeira vez na designada prova milionária, esta noite no início do play-off em Alvalade, contra o Dortmund.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
"Também eu me estreei na Champions contra um grande, o Real Madrid, e espero que o Rui esteja, no fim do jogo, duplamente feliz. Pela estreia e pela vitória. É sempre bom que tenha algum nervoso miudinho ao ouvir o hino da Champions, mas após o árbitro apitar tudo desaparece."
Será um teste de fogo? "É um bom desafio para se apresentar aos que não o conhecem", refere Nélson em Bola Branca, antes de admitir que o jogador de 31 anos veio para Lisboa para ser titular.
Sporting
O futebolista chega do Betis e assinou contrato at(...)
"O Rui foi contratado para jogar. Quando se vai ao mercado para uma posição tão especifica isso fica claro", sustenta.
O Sporting recebe uma equipa alemã que não atravessa um bom momento e até já mudou de treinador. É na defesa do conjunto agora orientado por Niko Kovac que pode estar o ganho da formação portuguesa.
"O Dortmund pressiona muito mas nem sempre de uma forma equilibrada. E é nesses momentos que o Sporting tem de ter a objetividade para lançar transições. O jogo vai andar muito por aí", antevê Nélson, para quem as debilidades de Gyökeres e a ausência por castigo de Hjulmand não devem preocupar.
"Há outras peças que podem continuar a fazer estragos na defensiva do Dortmund", confia o antigo guarda-redes.