Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting

Rui Borges confiante nos médios da equipa B para suprir ausências

22 fev, 2025 - 15:40 • Lusa

O Sporting vai defrontar o AVS este domingo a partir das 18h00.

A+ / A-

O treinador do Sporting, Rui Borges, assegura que os leões vão ser "competitivos" na visita ao AVS, da 23.ª jornada da I Liga, apesar de não ter médios de raiz disponíveis.

Em conferência de imprensa, em Alcochete, o técnico dos campeões nacionais confirmou que João Simões, "possivelmente não jogará mais esta época" e que Hjulmand, que já "estava castigado", se encontra "lesionado também", mas mostrou confiança em "arranjar soluções".

"Entramos com 11 [jogadores] e vamos ser competitivos. É certo que não temos jogadores [médios] de origem, [mas] temos os miúdos: o [Rafael] Brito, o [Henrique] Arreiol, o Edu [Eduardo Felicíssimo], o Kauã [Oliveira], o Manuel [Mendonça]. Os miúdos da equipa B", exemplificou o treinador leonino.

Segundo Borges, todos "estão prontos para dar resposta" e "à espera de poderem triunfar na equipa principal", pelo que nem precisa de transmitir uma mensagem diferente.

"Já representam um grande clube e têm de ter capacidade mental de perceber que a qualquer momento podem jogar na equipa principal. É esse o sonho deles, é esse o desejo deles, chegar à equipa principal e jogar. Por isso, não tenho um discurso diferenciado, acho que não faz sentido", comentou.

Para a deslocação à Vila das Aves, Rui Borges não pode contar, pelo menos, com St. Juste, Nuno Santos, Morita, Daniel Bragança, João Simões, Hjulmand, Pedro Gonçalves e Geny Catamo, todos lesionados.

"Boa notícia" é o facto de Diomande "poder dar contributo à equipa", após o seu castigo, devido à expulsão na visita ao FC Porto, ter sido reduzido de dois jogos para um, já cumprido na ronda anterior, frente ao Arouca (2-2).

Gonçalo Inácio também "está para jogo", ao contrário de Geny Catamo, que ainda "não está", enquanto Trincão e Gyökeres, que não viajaram para o encontro da Liga dos Campeões na Alemanha, na quarta-feira, estão de volta à equipa.

"Disse antes do [Borussia] Dortmund que era só gestão, não estavam lesionados. Se estivessem, eu diria. Treinaram normalmente, estão a 100%, por isso estão [disponíveis] para o jogo", confirmou o técnico.

O Sporting visita o AVS SAD no domingo, em partida da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 18h00, no Estádio do Clube Desportivo das Aves, em Vila das Aves, e arbitragem de Fábio Veríssimo (AF Leiria).

A equipa orientada por Rui Borges lidera o campeonato, com 52 pontos, mas pode entrar em campo em segundo lugar, se o Benfica vencer hoje o Boavista, no Estádio da Luz, algo que o técnico optou por desvalorizar.

"Independentemente do Benfica, nós queremos ganhar e dependemos de nós para manter o primeiro lugar. O Benfica, jogando antes ou depois, era a mesma coisa para mim. Temos de ganhar", apontou.

O AVS, agora orientado por Rui Ferreira, segue em antepenúltimo lugar na classificação, com 19 pontos, mas desde a quinta jornada, antes da visita ao Sporting, na primeira volta, venceu apenas um encontro, frente ao Gil Vicente, no final de janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+