Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Kochorashvili pronto para o Sporting. "Tem tudo para vingar no futebol"

24 mar, 2025 - 12:45 • João Fonseca

Rúben Torrecilla foi dos primeiros treinadores a apostar no georgiano que estará perto de reforçar o Sporting. Descreve-o como "taticamente muito organizado, com uma capacidade de trabalho brutal e com muita qualidade técnica."

A+ / A-

Giorgi Kochorashvili está preparado para lutar por títulos e para jogar na Liga dos Campeões pelo Sporting. Quem o defende é Rúben Torrecilla, treinador que o lançou no Castellón, na temporada 2022/23.

"Está preparado, já o demonstrou na seleção da Georgia, o seu nível é tão alto, que está pronto para jogar em equipas com grandes objetivos, tanto nos campeonatos, como na Liga dos Campeões. É um grande jogador e fico feliz por ele porque como grande pessoa que é merece triunfar neste desporto. Se assinar, é um jogador que tem tudo para vingar no futebol", disse, a Bola Branca.

O médio de 25 anos estará muito perto de ser reforço do Sporting na próxima época. Joga atualmente no Levante, na segunda divisão espanhola, e leva seis golos marcados e quatro assistências registadas.

É a segunda época na equipa principal do Levante, depois de se ter afirmado no Castellón, da terceira divisão. Torrecilla recorda "um rapaz sensacional, um 10 como profissional."

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

"Não faltará quem fale muito bem dele, pelo que vem demonstrando no Levante e na seleção. Posso dizer que no trato pessoal é excecional, a nível de grupo, no comportamento, em tudo. De como se cuida, como vive pelo e para o futebol e seria uma grande contratação e dará muitas alegrias aos adeptos", avalia.

O georgiano voltou a brilhar na goleada ontem da sua seleção com uma assistência e Torrecilla só tem elogios para qualificar o seu antigo jogador: "Tem muita ambição. É um jogador que tem muita fome de futebol, é muito competitivo, não foge a nada nos treinos, dá tudo nos jogos, segue todas as indicações do treinador e para mim é um jogador para estar numa I Liga.

O atual treinador do Hércules descreve ainda o raio de ação do médio.

"Taticamente é muito organizado, fisicamente tem uma capacidade de trabalho brutal, e tecnicamente é um jogador com muita qualidade. Tem bom remate e no Castellón, era quem marcava os penáltis. Tem uma qualidade brutal no convívio com o grupo, é um jogador muito completo para jogar a oito ou a 10, será uma grande contratação", conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+