Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Amílcar Fonseca

Gyokeres é meio caminho andado na curta viagem do Sporting até à Amadora

27 mar, 2025 - 12:45 • Rui Viegas

Amílcar Fonseca, antigo defesa do Estrela e atual treinador de 71 anos, antevê (curta) visita sportinguista à Reboleira. Só as eventuais consequências da paragem - para dar lugar às seleções - podem abrir dúvidas em relação ao favoritismo no desafio deste sábado.

A+ / A-

Com Viktor Gyokeres a 100% na Amadora, o Sporting fica mais perto de levar os três pontos.

A opinião (por outras palavras) pertence a Amílcar Fonseca, atual treinador e antigo defesa do Estrela da Amadora, que este sábado recebe os leões para o campeonato.

"Há lá um jogador, que quando joga, as coisas ficam facilitadas: o ponta de lança. E se ele estiver a 100%, o Sporting é uma equipa muito mais forte. É uma equipa a levar em conta, pois tem muitos argumentos", começa por dizer, em Bola Branca, o ex-jogador dos tricolores, hoje com 71 anos.

Gyokeres é o melhor marcador do campeonato, com 28 golos apontados em 26 jogos. No total da época, leva 40 golos e 10 assistências em 41 partidas disputadas com a camisola do Sporting.

"O Sporting não está dependente [para este jogo] de possíveis mexidas, tem um bloco muito forte e isso [regressos ou ausências] não terá influência nesta partida", acrescenta Amílcar, para quem só as eventuais consequências da paragem - para dar lugar às seleções - pode abrir dúvidas em relação ao favoritismo no desafio deste sábado.

"Esta coisa das paragens, deixa sempre a expetativa de como é que as equipas se apresentam", finaliza.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+