03 abr, 2025 - 16:00 • Inês Braga Sampaio
Bruno Moreira ainda se lembra das duas vitórias do Rio Ave em Alvalade na época 20219/20. Agora, espera voltar a ver "um bom jogo entre duas boas equipas", na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que opõe as duas equipas, mas atribui "claro" favoritismo aos leões.
O ex-avançado fez parte da equipa que, há seis temporadas, sob a orientação de Carlos Carvalhal, foi vencer duas vezes ao terreno do Sporting. A primeira na fase de grupos da Taça da Liga (2-1, Moreira foi suplente utilizado) e a segunda no campeonato (3-2, titular).
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Bruno Moreira recorda esses dois jogos em declarações a Bola Branca: "Estávamos a passar uma ótima fase, estávamos muito bem na altura. E lembro-me que o Sporting era uma equipa num processo de transição. Lembro-me da instabilidade que havia no Sporting e nós, na altura, com uma equipa mais pequena, soubemos utilizar isso a nosso favor."
Este é um Sporting bastante diferente, seis anos depois. Um Sporting "muito mais estável, apesar de ter trocado de treinador", diz o ex-jogador, porque "a qualidade e a performance mantêm-se".
"Do outro lado, vejo uma equipa e um clube em progressão, a tentar voltar àquilo a que habituou os adeptos: uma equipa que lutava sempre pelas competições europeias. Perspetivo um bom jogo entre duas boas equipas", projeta o ex-ponta de lança, à Renascença.
Bruno Moreira acredita que o Sporting tentará "entrar o mais forte possível no jogo". Já a equipa de Petit tentará "aguentar a pressão do Sporting, pelo menos nos primeiros minutos". De qualquer modo, o ex-Rio Ave não tem dúvidas: "Obviamente que o Sporting é claramente favorito."
Sporting e Rio Ave encontram-se esta quinta-feira, às 20h15, no Estádio de Alvalade, na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. Encontro com relato em direto e acompanhamento na Renascença.