Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting vai recorrer de castigo a Frederico Varandas

05 abr, 2025 - 13:42 • Lusa

Em causa estão declarações do presidente leonino, ao canal do clube, a visar a arbitragem.

A+ / A-

O Sporting vai recorrer do castigo de 51 dias de suspensão imposto a Frederico Varandas pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), face a declarações do presidente leonino sobre arbitragem.

Contactada pela Lusa, fonte do clube confirmou que "o Sporting vai recorrer do castigo para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD)", no seguimento da decisão, anunciada na sexta-feira, que suspende o dirigente até ao final da I Liga.

A decisão do CD teve circunstância atenuante "de bom comportamento", o que reduziu a suspensão de 68 dias para 51, bem como a multa equivalente, que desceu para cerca de 8.500 euros.

Em causa estão declarações do presidente leonino, ao canal do clube, a visar a arbitragem, que o Conselho Disciplina enquadrou em infração ao abrigo do artigo de "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa", após queixa da Associação Portuguesa de Árbitros (APAF).

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+