Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sporting homenageia Aurélio Pereira em Alvalade

10 abr, 2025 - 18:10

Houve palmas, silêncio, coroas de flores.

A+ / A-
Cerimónias Fúnebres de Aurélio Pereira. Foto: Filipe Amorim/Lusa

O Sporting preparou para o Estádio de Alvalade a despedida a Aurélio Pereira, o “senhor formação”, falecido aos 77 anos.

Antes do cortejo fúnebre passar pela casa do leão, a missa teve lugar na Igreja de São João Baptista, no Lumiar.

João Simões, jovem jogador do plantel, leu a mensagem do grupo e terminou com o grito criado pelo próprio Aurélio Pereira: “O que é o Sporting? Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. O que nós queremos? Vitória, vitória, vitória!”.

Várias figuras do universo leonino marcaram presença: Sousa Cintra, Godinho Lopes, Dias Ferreira, Fernando Gomes, Miguel Ribeiro Telles, António Oliveira, Luís Vidigal, entre muitos outros.

Já no estádio houve momentos de silêncio e palmas.

Frederico Varandas e Pedro Proença deixaram uma coroa de flores na Praça do Centenário, antes do cortejo fúnebre continuar caminho rumo ao Cemitério dos Olivais, no qual decorreu a cremação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+