Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Rui Borges “feliz por voltar a ver” Pote titular numa passagem “mais do que justa”

22 abr, 2025 - 23:21 • Pedro Castro Alves

Treinador admite que gestão permitiu ao Rio Ave reduzir para 1-2 em Paços de Ferreira, na vitória que garante a presença dos leões na final da Taça de Portugal. Pedro Gonçalves vai “ganhando confiança”.

A+ / A-

Rui Borges considera a passagem do Sporting à final da Taça de Portugal “mais do que justa”. Os leões bateram o Rio Ave por 2-1 na visita Paços de Ferreira, depois de já terem vencido em Alvalade por 2-0.

“Mérito da equipa e mérito dos jogadores, que, numa fase inicial, entraram muito dinâmicos, pressionantes, tentámos ser logo pressionantes, porque queríamos fazer um golo cedo para dar a eliminatória quase como garantida e para, animicamente, o Rio Ave não acreditar. E foi o que aconteceu”, começa por dizer.

“Na segunda parte, entrámos bem outra vez, fizemos o 2-0 e depois, inconscientemente, a malta individualmente tenta-se gerir um bocadinho mais, é natural. O jogo entrou num ritmo mais lento, também poderíamos ter finalizado um ou outro lança de melhor forma, mas mais do que justo a passagem”, sublinha Rui Borges.


Pote voltou a ser titular pelos leões, cinco meses e meio depois da lesão que o afastou da equipa. O treinador explica que o internacional português precisa destes passos para ir “ganhando confiança”.

“O Pote esteve muito tempo parado, precisamos dele e, se havia jogo em que lhe poderíamos dar alguma margem e deixá-lo mais tranquilo, era este, porque vínhamos com uma vantagem de 2-0. Feliz por voltar a vê-lo com a equipa, os colegas também, é notório a felicidade de o sentir perto e junto de nós novamente. É uma questão de ir ganhando minutos, ganhando confiança para aquilo que será a reta final desta época, que será muito importante. Acredito que será um jogador muito importante para esta reta final”, conclui Rui Borges.

Um ano depois de perder o jogo decisivo para o FC Porto, no Jamor, o Sporting vai voltar à final da Taça de Portugal. Com 17 títulos conquistados, a última vez que os leões levantaram o troféu da prova rainha foi na época 2018/19.

O Sporting aguarda agora pelo desfecho da meia-final entre Benfica e Tirsense. As águias estão em vantagem por 5-0 para a segunda mão, marcada para esta quarta-feira, no Estádio da Luz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+