Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Varandas: “O Sporting competiu a 70% das suas capacidades"

23 abr, 2025 - 00:15 • Pedro Castro Alves

Presidente dos leões diz que equipa “não só não cai, como se agarra” perante as lesões e adversidades e declara “orgulho” nos jogadores e na equipa técnica.

A+ / A-

Frederico Varandas, presidente do Sporting, recordou esta terça-feira, à saída do Estádio Capital do Movel, as dificuldades que o clube tem sentido com as lesões de vários jogadores importantes para reforçar os orgulhos nos jogadores e equipa técnica.

“O ano passado o Sporting fez uma das melhores épocas da história, mas tenho de confessar que esta época superaram a minha admiração por eles, num dos anos mais duros e imprevisíveis”, começou por dizer, depois da vitória por 2-1 sobre o Rio Ave, que garantiu a passagem dos leões à final da Taça de Portugal.

"O Sporting, a quatro jornadas do fim, apurado para a final da Taça, a competir a 70% das capacidades. Temos o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor marcador, estamos em primeiro. Aconteça o que acontecer, não consigo ter mais admiração por estes jogadores e por esta equipa técnica. Só estes jogadores sabem o que passaram”, diz Frederico Varandas.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

O presidente do emblema de Alvalade aproveitou o momento para destacar a mudança de mentalidade no clube, que, no passado, talvez não aguentasse o desempenho desportivo se confrontado com os mesmos desafios.

"Já utilizámos 37 jogadores numa equipa principal. Estou no futebol desde 2007 e não tenho memória de algo assim. O Sporting, de algumas décadas para cá, caía. E este Sporting não só não cai, como se agarra”, conclui.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+