Siga-nos no Whatsapp

Cerca de 300 pessoas marcham em Lisboa contra a violência doméstica

10 fev, 2019 - 16:14 • Maria João Costa com Redação

A marcha organizada pelas redes sociais pretende alertar para a violência doméstica que desde o início do ano já fez nove mortos.

A+ / A-

Mais de 300 pessoas - entre homens, mulheres, crianças - juntaram-se este domingo em Lisboa, numa marcha pelas vítimas de violência doméstica.

A manifestação foi convocada nas redes sociais, atendendo ao facto que desde o início deste ano já morreram nove mulheres vítimas de violência doméstica e durante todo o ano de 2018, foram assassinadas 28 mulheres pelos companheiros ou ex-companheiros.

A marcha lenta silenciosa começou no Marquês de Pombal e seguiu em direção à Assembleia da República. Chegados ao Parlamento, os manifestantes entoaram palavras de ordem, pedindo para que vítimas e testemunhas não se calem perante casos de violência.

Apesar da chuva, os participantes permanecem em vigília em frente à Assembleia da República.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+